ACIB apoia posição da CCP – Desconfinamento a 17 de Março no Comércio e Serviços

A ACIB em nota enviada às redações, informa que apoia totalmente a visão da CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, que reclama o início do desconfinamento a 17 de Março, considerando o atual nível da situação pandémica, que tem melhorado significativamente.

Comunicado da CGTP:

Leia o restante comunicado da ACIB:

“O setor do Comércio/Serviços/Restauração atravessa uma grave crise económica e de sustentabilidade. O impacto previsível nos níveis de emprego estima-se como muito negativo.

A situação do Comércio de rua, fechado na quase totalidade, da restauração com muitas empresas fechadas e as restantes apenas em serviço de take away, não é mais suportável.

Os empresários estão numa situação de grande desânimo, sujeitos a uma enorme pressão ao nível do cumprimento das suas obrigações e com muito stock por vender.

Desde a ACIB juntamos a nossa voz à de todos aqueles que clamam por mais e melhor apoio ao setor do Comércio/Serviços/Restauração. A sobrevivência das empresas não foi posta em causa por um problema de gestão, ou de macro economia, mas sim por uma pandemia. Cabe, e há espaços para melhorar os apoios às empresas.

A reabertura gradual, com medidas de controlo eficazes por parte da área da Saúde, é fundamental para que a economia nacional, e concretamente a da nossa região, recupere.”

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt