Alexandre Maciel quer ouvir Barcelenses e os principais agentes locais

Em nota enviada à nossa redação , a plataforma de apoio à candidatura de Alexandre Maciel a Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, informou que reuniu para definir o plano estratégico da sua candidatura. Em consenso decidiram convocar os verdadeiros Estados Gerais do Partido Socialista de Barcelos, “ouvindo a sociedade civil para estabelecer as linhas gerais orientadoras do plano económico, financeiro e social para os próximos 4 anos”.

A equipa liderada por Alexandre Maciel afirma que brevemente serão anunciados os 4 eixos fundamentais desse plano, podendo avançar, desde já, com dois sectores fundamentais: o Investimento, Ordenamento Território e Ambiente e a Coesão Social. O primeiro coordenado por Casimiro Rodrigues, o segundo, a Economia Social, por Ana Maria Silva.

Segundo o comunicado os coordenadores já iniciaram o trabalho, contactando alguns dos principais agentes locais destas áreas, nomeadamente: Juntas de Freguesia, IPSS, Cruz Vermelha, Casas do Povo e Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto.

“Ouvir a população será fundamental para apresentar aos Barcelenses um verdadeiro plano de recuperação, económico, financeiro e social do concelho. A participação e contributos de todos será a chave para diminuir o grau de incerteza e imprecisão na aplicação dos fundos, sendo as Juntas de Freguesia um parceiro essencial na execução deste projeto”,  finaliza o comunicado.

No dia 1 de março, o ex vereador da Câmara de Barcelos, mostrou publicamente a sua vontade de ser o candidato do PS à Câmara de Barcelos.

 

A decisão será da Comissão Política Concelhia e da Comissão Política Nacional dos socialistas.