Câmara validou 74 propostas para o Orçamento participativo 2021

A fase de apresentação de propostas para o Orçamento Participativo 2021 do Município de Barcelos terminou no dia 28 de fevereiro.
Nesta 2.ª edição do Orçamento Participativo foram validadas 74 propostas, que serão analisadas de acordo com o respetivo regulamento e normas, até ao final do mês de março. Seguir-se-á a apresentação da lista definitiva dos projetos e a votação.
Na primeira edição foram apresentadas 61 propostas e estiveram a votação 38, sendo que 12 foram eleitos para execução. Com todas as limitações impostas pela pandemia, as Assembleias Participativas foram todas realizadas via plataforma digital, o que salienta o reconhecido sucesso da iniciativa, com um forte envolvimento dos barcelenses.
A 2ª edição do Orçamento Participativo do Município de Barcelos tem como tema a Felicidade e disponibiliza meio milhão de euros do Orçamento Municipal para projetos com o valor máximo de 50.000 euros.
O Orçamento Participativo é um mecanismo de promoção da cidadania ativa e de democracia participativa, que assenta na consulta direta aos cidadãos, dando-lhes oportunidade de proporem e elegerem projetos de interesse para o Concelho.
Cávado fm
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt