Câmara mantém aposta na recolha seletiva de resíduos

O Município tem feito uma forte aposta no setor ambiental, promovendo, cada vez mais, a recolha seletiva de resíduos. Só nos últimos dois anos, foram investidos mais de 300 mil euros na compra de um número superior a 750 novos contentores e ecopontos.
A par desta aposta, a Câmara Municipal tem vindo também a proceder à alteração da tipologia dos equipamentos de deposição de resíduos urbanos indiferenciados, de forma a melhorar o desempenho do concelho e, consequentemente, reduzir este tipo de resíduos.
Recentemente, a autarquia adquiriu 12 novos contentores subterrâneos, num investimento de quase 16 mil euros (IVA incluído). Trata-se de equipamentos com uma capacidade de deposição superior à habitual, chegando aos 3.000 litros cada. Estes novos contentores, de três metros cúbicos, são recolhidos por viatura de carga lateral, com processo de recolha automatizado.
A autarquia procede, desta forma, à reconversão de 12 contentores  subterrâneos de resíduos indiferenciados, passando a ficar disponíveis e devidamente sinalizados equipamentos para deposição de resíduos valorizáveis.
Com esta medida, o Município aumenta a disponibilidade e a acessibilidade a mais contentores de deposição seletiva de resíduos, facilitando a separação por parte do munícipe e promovendo, igualmente, a melhoria contínua dos índices de reciclagem no concelho.

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt