BE apresenta candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Barcelos

O Bloco de Esquerda Barcelos deu uma conferência no dia 22 de junho, no Largo do Apoio, no centro de Barcelos, para apresentar o primeiro candidato da lista à Câmara e à Assembleia Municipal nas próximas eleições autárquicas.
José Maria Cardoso, cabeça de lista à Assembleia Municipal de Barcelos, começou por realçar o importante papel que o Bloco de Esquerda tem desenvolvido neste órgão, fazendo a diferença através da apresentação de várias propostas, muitas delas aprovadas por unanimidade. Criticou ainda o facto do atual executivo do Partido Socialista liderado Miguel Costa Gomes, que, face a várias propostas do Bloco que foram aprovadas, não cumpre o estabelecido, não lhes dando seguimento. Deu como exemplo a Comissão de Acompanhamento à Construção do Novo Hospital que, formada no início do mandato, apenas reuniu duas vezes. Uma total falta de respeito pelas decisões aprovadas por o órgão autárquico deliberativo.
José Maria Cardoso destacou ainda o facto de o Bloco de Esquerda sempre se ter posicionado contra a Lei Relvas, aprovada pelo governo de Passos Coelho (PSD/CDS-PP), estando na linha da frente pela reversão da agregação das freguesias, exigindo o respeito pela vontade das populações. O BE contribui decisivamente para a concretização da lei da criação, modificação ou extinção de freguesias, agora promulgada.
Referiu também que o BE teve um papel preponderante na composição da nova lei Orgânica para a eleição aos órgãos autárquicos, tendo feito aprovar alterações que permitiram criar condições de participação ativa aos movimentos de cidadãos e de possibilidade de qualquer cidadão se poder candidatar em simultâneo à AM, CM e AF.

Foto: DR

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt