Festival Vaudeville Rendez-Vous já começou

O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, edição de 2021, começou na segunda feira em Barcelos com as oficinas de criação, no Parque da Cidade, e do programa constam uma série de espetáculos para poder assistir até 24 de julho nas cidades do Quadrilátero Urbano (Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães).

Até ao dia 22 de julho, decorre um Workshop Intensivo de Skate – Streets With Attitude, dirigido a skaters e estudantes de circo que dominem este aparelho, orientado pela artista Dulce Duca, entre as 16h e as 20h, no Pavilhão Municipal. Este workshop, para maiores de 12 anos, permite aos participantes integrar o espetáculo ‘Roll With It’ que acontece na quinta-feira às 18h, na Praça dos Poetas. Este espetáculo de rua combina skate, malabares, teatro, música e pintura ao vivo, e envolve a participação da comunidade local de skateboarders. É um espetáculo para todos os públicos.

No mesmo dia, às 21h, é a vez de ‘Otus Extracts’, um duo composto por Hugo Oliveira e Sage Bachtler Cushman, atuar na Praceta Francisco Sá Carneiro. Este duo recorre ao circo, ao teatro físico, ao movimento e à técnica clown. Imersos nas suas próprias nuances e rendidos através de acrobacias, malabarismos, corda, trapézio e manipulação de bastão, o seu mundo vai-se desenrolando.

A programação prossegue no dia 23, às 18h, na Praça dos Poetas, com ‘Espera’, um espetáculo de acrobacias, onde os acrobatas se tornam artesãos do movimento, e surgem paisagens perdidas, cheias de gestos humanos e encontros sinceros. E, às 21h, a Praceta Francisco Sá Carneiro recebe ‘BAÏNA][NA]’, uma estreia nacional do coletivo G. Bistaki. Vestidos com fatos brancos e armados com pás de neve e milho como alimento para pensamentos, estes quatro homens convidam-nos a atravessar o lugar como heras, numa viagem coreográfica e musical surpreendente.

No último dia, 24 de julho, o Festival presenteia os barcelenses com três espetáculos: ‘Là-bas’, de Étienne Tribu, vencedor da bolsa de criação Vaudeville Rendez-Vous, às 11h, na Praça dos Poetas; ‘Rizoma’, de Rita Carmo Martins, às 18h, no mesmo local; e a encerrar, às 21h, na Praceta Francisco Sá Carneiro, a performance ‘Random’ trazida pelo duo Joel Marti e Pablo Molin, uma estreia nacional, que apresenta características como equilíbrio, contorção, corda bamba, dança, teatro e diálogos perturbadores para uma história dificilmente credível, narrada por este duo pronto para qualquer coisa.

Todos os espetáculos são de entrada gratuita, mediante reserva (máximo 3 por pessoa) através do email [email protected] ou telefone 253 809 694.

O levantamento obrigatório de bilhete é efetuado entre 1 hora e 15 minutos antes do início do espetáculo, no local do evento. A lotação é limitada em conformidade com as regras da DGS e as reservas perdem a validade 15 minutos antes do espetáculo.

Fonte: CMB

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt