Requalificação da Rua Professor Celestino Costa começa segunda-feira

Começam, na próxima segunda-feira, as obras de requalificação da Rua Professor Celestino Costa, em Barcelinhos.
Os trabalhos irão decorrer em duas fases. A primeira irá implicar intervenções entre a rotunda nova, que dá acesso ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, e a EB 2/3 Rosa Ramalho. Já a segunda fase acontecerá entre a EB 2/3 Rosa Ramalho e o “top de Barcelinhos”. A sinalética e os planos de desvio em anexo dizem respeito apenas à primeira fase da intervenção.
A iniciar-se segunda-feira, os trabalhos da primeira fase irão estender-se ao longo de uma semana, previsivelmente. O desvio, para quem circula no sentido Póvoa de Varzim – Barcelos, irá fazer-se pelo novo loteamento. Quem fizer o trajeto inverso, em direção à Póvoa de Varzim, não irá sentir grandes alterações (imagem um).
Terminada esta fase, a Rua Professor Celestino Costa será totalmente cortada ao trânsito automóvel, o que irá obrigar a que os desvios, para quem circula em qualquer um dos dois sentidos, sejam feitos pelo novo loteamento (imagem dois).
A empreitada implica melhoramentos não só ao nível da repavimentação, mas também alterações nos passeios e no sistema de drenagem de águas pluviais.

A requalificação da Rua Professor Celestino Costa foi adjudicada pelo valor de 273.079,99 € (IVA incluído), verba totalmente suportada pelo Município. A empreitada terá um prazo de execução de 120 dias.

Fonte: CMB
Cávado fm
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt