BE analisa resultados eleitorais em Barcelos

A Comissão Coordenadora Concelhia do BE Barcelos reuniu na segunda-feira, dia 27 de setembro, para apreciação dos resultados autárquicos no concelho.

Leia o comunicado do BE, enviado às redações:

“Depois de 12 anos de governação PS, assistimos à vitória do PSD, que volta para a Câmara Municipal, desta vez coligado com os seus antigos adversários políticos, os “ex-socialistas” do movimento independente Barcelos Terra de Futuro. No entanto, esta vitória deve-se, acima de tudo, ao demérito da governação do PS, que em nada resolveu os problemas estruturais do concelho, e permanentemente foi objeto de casos judiciais, que em muito prejudicaram a imagem do Município. Quanto à governação que se avizinha, não esperamos quaisquer benefícios para a população – pelo contrário, os principais protagonistas são os mesmos de governações que não deixaram saudades. Lamentavelmente, o nosso concelho não foi exceção, tendo sido afetado pela política populista, demagógica e antidemocrática de um partido que assenta na cultura do ódio e da discriminação os seus princípios.

O Bloco de Esquerda apresentou-se a estas eleições com o propósito de contribuir para um debate sério e construtivo, em nome da democracia e do interesse coletivo das populações. Ao contrário de outros, que preferiram fazer uma campanha de brindes, de promessas vazias e de insultos pessoais, relegando para segundo plano as questões que interessam a todos os barcelenses, a candidatura autárquica do Bloco de Esquerda apresentou propostas concretas para problemas objetivos e debateu questões estruturais para o futuro do concelho, tendo sempre como preocupação a envolvência dos cidadãos e a sua qualidade de vida.

O resultado do Bloco de Esquerda nestas eleições vem de encontro aos objetivos delineados pela Coordenadora Concelhia. Veja-se que num quadro político complexo e de viragem à direita, o Bloco de Esquerda consegue manter as suas votações, garantindo a eleições dos dois deputados na Assembleia Municipal. A grande novidade, da qual muito nos regozijamos, é a eleição de um membro para a Assembleia de Freguesia de Arcozelo. Consequentemente, o Bloco de Esquerda aumentou a representatividade nos órgãos autárquicos concelhios. Enaltecemos ainda a campanha desempenhada por Manuel Carlos Silva, candidato à Câmara Municipal de Barcelos, que em muito dignificou a política e as perspetivas de intervenção no nosso concelho.

Continuaremos presentes, a acompanhar de perto a política local e o rigoroso cumprimento das promessas eleitorais, assim como apresentaremos propostas que sempre defenderão os problemas das populações e terão em vista um desenvolvimento sustentável de Barcelos. As e os barcelenses podem continuar a contar connosco porque somos de confiança. ”

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt