CDU Barcelos faz análise dos resultados eleitorais nas Autárquicas

O Partido Comunista de Barcelos,  em nota enviada às redações, analisou os resultados eleitorais no Concelho de Barcelos – Autárquicas 2021.

Leia o comunicado na íntegra:

“O Partido Comunista Português, após análise cuidada dos resultados eleitorais, entende que os eleitores Barcelenses penalizaram a gestão municipal do Partido Socialista, que não enfrentou nenhum problema estrutural de Barcelos, contribuindo até para os agravar, aprofundando, ainda mais, o atraso do desenvolvimento económico, social e cultural do Concelho. Os Barcelenses penalizaram uma prática política arrogante, afastada da população e de desrespeitos pelos direitos laborais dos trabalhadores do Município.
Valorizamos a participação cívica e democrática dos eleitores Barcelenses no ato eleitoral, registando uma abstenção alta, cerca de 30%, mas muito abaixo da média nacional, sendo um claro sinal da vontade popular de participar na resolução dos problemas coletivos. Vontade que deve ser respeitada e atendida pelo próximo executivo municipal.
Valorizamos a campanha da CDU que envolveu centenas de candidatos e permitiu um contacto próximo com a população. Campanha que abriu espaço à conversa que nos enriqueceu no melhor conhecimento do Concelho, assinalamos os atrasos de Barcelos, denunciamos as políticas erradas de PSD e PS e apresentamos propostas que solucionam os problemas do Concelho. Afirmamos o nosso projeto alternativo e esquerda que tem como preocupações centrais o desenvolvimento do Concelho e o aumento do bem-estar da população e permitimos que milhares de eleitores votassem num projecto distinto.
Valorizamos o resultado eleitoral da CDU que, num quadro político complexo e difícil, se reforçou conseguindo mais votos para a Câmara Municipal de Barcelos e para as Assembleias de Freguesia que traduziu em um mandato, elegendo a candidata Eduarda Castro na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Carreira e Fonte Coberta, e apesar da ligeira perda de votos para a Assembleia Municipal de Barcelos não comprometeu a eleição do nosso candidato Luís Leandro.
Continuaremos a intervir nos órgãos autárquicos onde temos representação na defesa dos interesses das populações e na afirmação de uma política de esquerda.

Agradecemos aos Barcelenses o voto que nos foi confiado.”

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt