Jorge Queijo apresenta “Adufes & Pandeiros” em Barcelos

O percussionista Jorge Queijo, na companhia da artista Catarina Estácio, apresenta o disco “Adufes & Pandeiros” no Theatro Gil Vicente (Barcelos), nesta sexta-feira. O concerto realiza-se no âmbito do ciclo de concertos triciclo e tem início às 22:00.

“Adufes & Pandeiros” foi o primeiro álbum de uma série de dez discos que Jorge Queijo apresentou em 2020. Conduzido pela sua vivência na infância, o músico imprimiu nos temas do disco memórias de viagens e caminhos, sem limites na descoberta de novos espaços e possibilidades sonoras dos instrumentos usados.

Jorge Queijo transporta o público para o seu mundo de percussão e ritmo, levando-o numa montanha-russa, que ora anda a toda a velocidade ora se acalma para que possamos navegar em profundidade em cada nuance de sons oferecidos pelos diferentes instrumentos de percussão. Este é um concerto exploratório para percussões tradicionais e eletrónica, intenso, pesado, palpitante e magnético.

O triciclo é uma iniciativa do Município de Barcelos e a sua programação estende-se até dezembro. Consulta toda a programação no vídeo promocional ou em www.triciclobcl.pt.

Fonte: Triciclo

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt