“A Furgoneta” chega ao Theatro Gil Vicente com lotação esgotada

O espetáculo do Teatro de Balugas regressa ao palco de Theatro Gil Vicente, em Barcelos, no dia 18 de dezembro, pelas 21h30 e já com lotação esgotada.

A peça “A Furgoneta“, com texto e encenação de Cândido Sobreiro, estreou em setembro de 2020, no Teatro Municipal Sá de Miranda em Viana do Castelo, através da Bolsa de Criação de Teatro Amador da rede cultural TEIA, do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, tendo este espetáculo vencido a primeira edição.

À boleia da furgoneta, somos confrontados com a desertificação e o abandono do mundo rural. No retrovisor, já se avistam escavadoras! É também a história de Romão e do irmão que decidem reformar o negócio do pai, homem com milhares de quilómetros feitos pelas aldeias do Minho. Mas agora o negócio é outro: a furgoneta que vendia tudo e mais alguma coisa passa a startup, e a compra de uma simples faca, que dava para estonar batatas e cortar o pescoço ao frango, já não é feita da mesma maneira! Confrontados por um modo de vida que está a chegar ao fim entre os últimos fregueses e os velhos vendedores ambulantes, os dois irmãos veemse divididos entre o progresso tecnológico e os que ainda resistem nas aldeias à espera da buzina estridente e dois dedos de conversa.

Fonte: TB

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt