JSD Barcelos presente no Congresso Distrital Eleitoral da JSD Braga e no 39º Congresso Nacional do PSD

Na passada sexta-feira, dia 17, decorreu o Congresso Distrital eleitoral da JSD Braga. De Barcelos, foram eleitos para a comissão política distrital Leandro Ferreira como vice-presidente, Jéssica Silva como vogal e Fábio Fernandes, Bruno Mota e Tânia Maciel como suplentes.

Como secretária-adjunta, a JSD esteve representada por Joana Sousa, e os gabinetes de formação e de relações internacionais ficaram a cargo de Beatriz Silva e de Rui Vilas Boas.

Para Presidente da Mesa do Congresso da JSD Distrital de Braga, foi eleito Miguel Fernandes, Presidente da JSD Barcelos, enquanto Hugo Lopes desempenhará as funções de suplente.

Destaque ainda para a apresentação da moção “Pela valorização da Ciência e do Investigador em Portugal”, apresentada por Beatriz Silva, expondo os principais problemas da carreira científica no país, marcada pela precariedade, e apresentando algumas propostas de mitigação dos mesmos, como a criação de mecanismos legais que preveem a prorrogação das bolsas de doutoramento e investigação em situações de emergência, uma maior transparência no processo de candidatura e seleção de projetos ao Concurso de Estímulo ao Emprego Científico, e a discriminação positiva, ao nível do acesso a financiamento, das instituições de ensino superior ou unidades de investigação que integrem investigadores com contratos a termo certo nos seus quadros.

A JSD Barcelos participou, também, no 39° Congresso do PSD, em Santa Maria da Feira, fazendo-se representar por Miguel Fernandes, Leandro Ferreira, Ricardo Gomes e Beatriz Silva.  Neste congresso, tivemos a oportunidade de agradecer à Lídia Pereira pela sua participação numa das edições das Assembleias do Galo, bem como falar sobre o seu trabalho enquanto eurodeputada.

Em nota enviada às redações a JSD,  “aproveita para felicitar os companheiros Adélio Miranda e Carlos Reis pela sua eleição para o Conselho Nacional do PSD, assim como os companheiros Joana Garrido, Joaquim Gonçalves e Miguel Fernandes, presidente da JSD Barcelos, pela sua participação em listas aos órgãos nacionais.”

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt