Theatro Gil Vicente apresenta dezasseis espetáculos no mês de maio

O Theatro Gil Vicente apresenta, no decorrer do mês de maio, uma programação diversificada que inclui dezasseis espetáculos de teatro, cinema, música, stand up e dança. O arranque acontece já na próxima sexta-feira, 6 de maio, às 21h30, com a encenação da peça “A mais forte + Pária” de August Strindberg, pela CTB – Companhia de Teatro de Braga.
Ainda no que respeita a teatro, no dia 21, às 21h30, será apresentada a peça “A Lenda das Cruzes” pela VIA3- Companhia de Teatro; e no dia 27, às 21h30, é a vez da atriz, produtora e cantora, Marina Mota, levar ao palco do Theatro Gil Vicente a peça “E tudo o morto levou”, uma comédia de Roberto Pereira.

Teatro para bebés e crianças
Na rubrica “Em família no TGV”, as tardes de domingo são dedicadas aos mais novos: dia 15, às 16h, sobe ao palco a peça “Ao crescer quero ser” pela Animateatro; dia 24, a peça “aBraços” pela Companhia de Teatro de Santo Tirso; dia 29, “Tudo era verde” pel’ A Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos. Entretanto no dia 22, há ainda lugar para duas sessões de teatro para bebés (dos 0 aos 3 anos) com a peça “Paleta de Cores” pela ETCetera Teatro, às 10h00 e 11h30.

Dança e cinema
Enquanto no dia 8, às 16h00, a Escola de Dança de Barcelos apresenta o espetáculo “Nós, Vós, Eles!”, com a participação de outras instituições da cidade de Barcelos, a Zoom promove duas noites de cinema: no dia 17, o filme “Introduction” de Hong Sang- soo  e, no dia 24, o filme “Perante o teu rosto” também de Hong Sang-soo. As sessões têm início às 21h30 e têm entrada paga.
Mais cinema no dia 20, às 21h30, com a exibição da longa-metragem rodada em Barcelos “Amelinda”, do realizador barcelense Miguel Gomes.
O dia 24 é dedicado ao serviço educativo das escolas com a comédia musical infanto-juvenil “Dimensão S”, com duas sessões:10h30 e 14h30.

Música e Stand up
No domínio musical, o Theatro Gil Vicente recebe dois concertos promovidos pelo triciclo: o primeiro realiza-se ‘Fora de Portas’, na Igreja do Terço, no dia 7 de maio, às 22h00, e o segundo ” RA-FA-EL”, no dia 28 de maio, às 22h00.
Relativamente ao Ciclo Jazz ao Largo, o trio “WIZ” atua dia 13, às 22h.
Além da música, teatro e cinema, haverá outro género em cena: o espetáculo de stand up “Processo”, por Diogo Batáguas, agendado para o dia 14, com duas sessões: 18h00 e 21h30.
Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Theatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail ([email protected]) ou telefone (253 809 694).

#municipiodebarcelos