Preservar e valorizar o rio Cávado têm sido premissas dos Amigos da Montanha desde o primeiro dia desta Associação. Ao longo dos anos, várias têm sido as iniciativas desenvolvidas com a tónica no rio e o foco na sua salvaguarda.
Neste sentido, na próxima quarta-feira, 15 de junho, será promovida a iniciativa “Conversas do Rio”, na sede dos Amigos da Montanha, pelas 21h.
Esta ação irá reunir entidades ligadas ao meio ambiente, em especial, ao rio Cávado, e comunidade em geral, com o propósito de promover uma partilha de ideias para a valorização do Cávado.
No seu caminho até Esposende e ao Atlântico, o Cávado divide praticamente a meio o concelho de Barcelos, atravessando 14 freguesias e conferindo, igualmente, uma beleza particular à cidade. Este curso de água é, por tudo isto, vetor de elevado potencial que merece ser preservado e valorizado.
Neste sentido, envolver diversos agentes em torno de um tão importante recurso natural, parte integrante da identidade do concelho e da região, irá permitir trazer para a mesa do debate um tema tão importante quanto necessário: a defesa do rio Cávado.
A ação “Conversas do Rio” tem entrada livre e está aberta à participação da população em geral.
#amigosdamontanha
Cávado fm
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt