Águas de Barcelos à mesa do Turismo Restaurante Lounge

Foi assinado este mês de julho um protocolo entre a Águas de Barcelos e o Turismo Restaurante Lounge. Desde então a água da rede pública é disponibilizada aos clientes em garrafas de vidro entregues ao restaurante. Uma ação que a Águas de Barcelos pretende levar a mais estabelecimentos.

Hilário Seara, Diretor-geral da Águas de Barcelos, destaca que “esta campanha ‘Abra a Torneira à Rede Pública’ chegou à restauração em 2022 e foi mais um importante passo para fomentar o consumo da água da rede pública junto da população. A água do nosso concelho é uma água segura, com qualidade e indicada para o consumo humano”.

SOBRE A CAMPANHA

“A campanha “Abra a Torneira à Rede Pública” foi lançada ao público no final do ano passado e chegou à restauração em fevereiro de 2022 com o primeiro protocolo com o Restaurante Alcaide. A iniciativa pretende consciencializar os barcelenses para a segurança da água da rede pública, em detrimento de águas de furos ou poços. A água da rede pública é de confiança, segura e de qualidade. Uma água testada em mais de 70 indicadores, indicada para o consumo humano.

Consumir a água da rede pública é também uma forma de proteção do ambiente, porque reduz o consumo de garrafas de plástico, e da economia dos barcelenses, por ser mais barata.”

 

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt