Caleidoscópio com concertos do Ensemble Caleidoscópio com Bruno Pernadas e Blackoyote + Miguel C. Tavares

Durante o próximo fim de semana, 13 e 14 de agosto, a cidade de Barcelos acolhe a programação do projeto Caleidoscópio com espetáculos do Ensemble Caleidoscópio com Bruno Pernadas, Blackoyote + Miguel C. Tavares, NIB Rosa e a exposição Figurar o Figurado.
Os espetáculos acontecem a partir 21.30H, no Largo Dr. José Novais e têm acesso livre.
O projeto Caleidoscópio resulta de um processo de trabalho desenvolvido pelas cidades de Barcelos, Braga, Fafe e Guimarães e tem por objetivo promover, valorizar e elevar a notoriedade dos espaços e lugares destes territórios.
No dia 13 de agosto pelas 22h o Ensemble Caleidoscópio faz a sua quarta apresentação. Depois de ter passado pelas cidades de Guimarães, Braga e Fafe é chegada a vez de se apresentarem na cidade de Barcelos. O Ensemble Caleidoscópio foi criado de raiz no contexto deste projeto, sob direção artística do compositor e multi-instrumentista Bruno Pernadas e é composto por oito músicos provenientes das cidades de Barcelos, Braga, Fafe e Guimarães. Construído ao longo de várias sessões, o projeto tem como principal objetivo fomentar a criação musical em comunidade, através da exploração de composições originais dos vários elementos do grupo.
Os NIB Rosa apresentam o seu espetáculo sobre a vida da artesã Rosa Ramalho no dia 14 de agosto pelas 21h30, no Largo Dr. José Novais. NIB é um coletivo artístico experimental sediado na cidade de Barcelos. Exibem uma performance de vídeo e música em torno da vida de Rosa Ramalho onde expandem o seu universo experimental e demoníaco.
A programação Caleidoscópio na cidade de Barcelos termina no dia 14 de agosto com um espetáculo de Miguel C. Tavares + Blackoyote pelas 23h no Largo Dr. José Novais.
Este projeto é promovido e desenvolvido por: Câmara Municipal de Fafe; A Oficina – Centro De Artes Mesteres Tradicionais De Guimarães, Ciprl; Empresa Municipal de Educação e Cultura de Barcelos; Teatro Circo de Braga, EM, SA, responsável pelo gnration.

Exposição “Figurar o Figurado”
A programação do caleidoscópio 2022 integra a exposição “Figurar o Figurado”, que também estará patente no Largo Dr. José Novais, durante os dias 13 e 14 de agosto. “Figurar o Figurado” promoveu o contacto entre os alunos dos cursos de Fotografia e Design Gráfico do 1ºano da Escola de Tecnologia e Gestão de Barcelos e quatro famílias de artistas barcelenses com ligação ao figurado: Baraça, Côta, Mistério e Ramalho. Esta é uma proposta de Ana Mariz e Joana Patrão, desenvolvida em articulação com os diretores do curso de Fotografia e Design Gráfico da ETG.

#cmb

 

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt