II Plenário JSD Barcelos

No passado dia 5 de agosto, realizou-se o segundo plenário da JSD Barcelos do mandato 2021-2023, reunido, desta vez, na freguesia da Lama. Na análise da situação política local e nacional, as intervenções convergiram no sentido de destacar a abertura, por parte do executivo municipal, à implementação de propostas da JSD, como o estabelecimento do Conselho Municipal da Juventude, a criação de uma agência de empreendedorismo e a reformulação da Casa da Juventude, assim como a definição de uma nova dinâmica para a Festa da Juventude organizada pelo Município. Além disso, foram também destacadas as obras em curso no pavilhão de Adães, o qual, passados mais de 12 anos pronto, irá abrir no presente ano.

A nível nacional, além da referência à eleição de Miguel Fernandes como conselheiro nacional do PSD, foi unânime que a nova liderança tem conseguido ter uma imagem mais forte e arrojada junto dos portugueses, através das redes sociais e da comunicação social. A nova estrutura tem vindo a acompanhar de forma bem-sucedida os temas mais importantes, marcando a agenda política com críticas, mas também com propostas.

Miguel Fernandes, presidente da estrutura, efetuou o balanço do trabalho realizado pela comissão política, destacando a visita ao templo do Senhor da Cruz, conduzida por Pedro Ferreira, Provedor da Irmandade do Senhor da Cruz; a reunião com a Junta de Freguesia de Chorente, Gois, Courel, Pedra Furada e Gueral; a reativação e atividade do núcleo da JSD Martim; a apresentação de uma moção no congresso nacional da JSD sobre a corrupção; a forte presença da estrutura concelhia nos congressos nacionais da JSD e do PSD; o outdoor alusivo ao hospital de Barcelos colocado em frente à Assembleia da República na altura da votação do Orçamento de Estado, e a atividade “À conversa com Mário Constantino”. Por fim, destacou ainda o anúncio feito sobre a construção de duas residências universitárias para o IPCA, outro dos temas para os quais a JSD Barcelos tem alertado e que, ao que tudo indica, será finalmente uma realidade.

* Nota de imprensa JSD

Càvado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt