Amigos da Montanha triunfam no Trail da Trofa 2022

Os atletas de trail dos Amigos da Montanha não poderiam estar mais satisfeitos. Participaram no Trail da Trofa 2022 e conquistaram cinco pódios individuais, o que lhes permitiu também erguer o troféu mais importante do dia em termos coletivos.

No Ultra Trail, João Rodrigues não deu espaço à concorrência e terminou na primeira posição da geral, valendo-lhe também o título de vencedor no escalão M40. O corredor dos Amigos da Montanha percorreu o trilho com cerca de 45 km em 4h15m18s. Quase três minutos depois, à linha da meta chegou o colega de equipa, Igor Lysyi. O atleta ficou em segundo lugar da geral, sendo o primeiro em sénior masculino, com o tempo de 4h18m07s. Na classificação geral e a fechar o pódio da prova mais longa do Trail da Trofa esteve Germano Figueira, que concluiu, ainda, no escalão de sénior masculino na segunda posição. Completou os cerca de 45 km em 4h28m41s. No final, o pódio da classificação geral ficou pintado com as cores dos Amigos da Montanha.

A magnífica prestação destes atletas valeu-lhes também o primeiro lugar por equipas, posição que conquistaram com grande vantagem em relação às restantes formações.

Mas não foram apenas os atletas masculinos em destaque. No Trail Longo, Márcia Bandeira também esteve em realce, alcançando o segundo lugar em F45, sétimo da classificação geral. A atleta precisou de 3h45m12s para completar a distância de cerca de 25 km.

#amigosdamontanha

 

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt