Partido Socialista chumba Gravação e Transmissão via web das reuniões da Assembleia de Freguesia de Arcozelo

“Comunicado BE Barcelos” :

“Na última reunião da Assembleia de Freguesia de Arcozelo, que se realizou no dia 26 de setembro, Carlos Freitas, eleito do Bloco de Esquerda, apresentou uma moção para a “Gravação e Transmissão via web das reuniões da Assembleia de Freguesia de Arcozelo”.
Esta iniciativa teria como objetivo aproximar a Junta de Freguesia das e dos habitantes de Arcozelo, permitindo que assistissem às reuniões da Assembleia de forma remota, garantindo assim maior ligação à população, assim como maior transparência e escrutínio do órgão.
Para nossa surpresa, a maioria do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia rejeitou, de forma incompreensível, a proposta do Bloco de Esquerda, alegando a falta de estudos de ordem legal e financeira que justificassem a aplicação desta medida, além de que, segundo o PS, não ser o momento oportuno para aprovação da mesma. Já os eleitos da coligação “Barcelos Mais Futuro” votaram favoravelmente.

O Bloco de Esquerda lamenta que os eleitos do PS tenham chumbado esta proposta, que permitiria aprofundar a democracia em Arcozelo e dar visibilidade ao debate de assuntos relacionados com esta freguesia.”

#blocoesquerdabarcelos

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt