Equipa de Barcelos no décimo Torneio Eixo Atlântico de Hóquei em Patins

O Município de Barcelos vai participar este fim de semana (sábado e domingo) no décimo Torneio Eixo Atlântico de Hóquei em Patins, que se realiza no Palácio dos Desportos de Riazor, na Corunha, Espanha. As cores barcelenses vão ser representadas por uma equipa do Óquei Clube de Barcelos, comitiva composta por 10 atletas do escalão de sub-15, supervisionados por dois responsáveis desta coletividade desportiva.
A décima edição do Torneio Eixo Atlântico de Hóquei em Patins conta com a participação de 12 equipas, representando outros tantos municípios. Seis dessas equipas são portuguesas, nomeadamente de Barcelos, de Vila Nova de Famalicão, duas de Vila Nova de Gaia, uma de Valongo e uma de Bragança.
Já do lado espanhol estão mais seis equipas representadas pelas juntas de Carballo, Santiago de Compostela e mais quatro equipas em representação da Corunha.
O torneio transfronteiriço Eixo Atlântico em Hóquei em Patins visa o intercâmbio e o convívio entre os vários concelhos do Norte de Portugal e da Galiza. Assume também o objetivo de partilha de conhecimentos desta modalidade desportiva, muito enraizada e praticada em Portugal e Espanha.
A competição – que terá lugar no Palácio dos Desportos de Riazor, na Corunha – é organizada pelo Departamento de Desporto da Corunha e pelo Eixo Atlântico que reúne algumas das melhores equipas juvenis galegas e portuguesas de hóquei em patins.

Foto: DR

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt