Augusto Costa e Graça Costa vencem em Famalicão

Augusto Costa e Graça Costa, atletas dos Amigos da Montanha, venceram, nos respetivos escalões, a Meia Maratona de Famalicão 2022, prova que aconteceu no último domingo.

Com perto de 850 participantes, a prova juntou alguns dos mais conceituados atletas nacionais de atletismo, destacando-se a prestação dos dois corredores dos Amigos da Montanha (AM).

Augusto Costa, em M50, terminou na primeira posição, com o tempo de 1h11m47s e quase seis minutos de vantagem para o segundo classificado por escalão. Numa prova com quase oito centenas e meia de participantes, será importante realçar que o escalão de M50 foi um dos mais concorridos, aglomerando, só ele, mais de uma centena de participantes, o que representou uma concorrência acérrima para Augusto Costa, por um lado, e valorizou, por outro, a prestação do corredor que defende as cores dos Amigos da Montanha.

Na classificação geral, Augusto Costa concluiu em oitavo lugar, a curta distância do grande vencedor, o corredor do Sporting, Hélio Gomes (1h06m33s).

Já Graça Costa, em F55, também foi a primeira a cortar a linha da meta, ao cabo de 1h37m08s. A atleta dos AM concluiu com grande vantagem para a segunda classificada por escalão, que terminou mais de 18 minutos depois. Em termos de classificação geral feminina, terminou na 16.ª posição.

A oitava edição da Meia Maratona de Famalicão estendeu-se ao longo de 21 km, num percurso que passou pelo centro da cidade, mas que apostou também por um trajeto mais periférico, numa mistura entre ambiente urbano e citadino, mas também rural e com enfoque na natureza.

#amigosdamontanha

Cávado fm

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt