Daniel Sousa quer Gil Vicente “competitivo” com o FC Porto

O novo treinador do Gil Vicente quer uma equipa competitiva e, para isso, exige entrar em campo, seja qual for o adversário, para vencer. Ainda assim, reconhece a dificuldade de defrontar o FC Porto no Dragão.

Em conferência de imprensa de antevisão do jogo dos quartos de final da Taça da Liga com os campeões nacionais, Daniel Sousa reconhece que “já se consegue ver algumas ideias” daquilo que pretende para o Gil Vicente, contudo, sublinha que “o mais importante nesta fase é mudar o ‘chip'”.

“Queremos uma equipa competitiva, o que significa entrar para todos os jogos com a mesma ambição, o mesmo espírito. O jogo vai ser difícil, é fora de casa, com uma equipa com ambições de ganhar a prova, mas nós também temos as nossas ambições”, salienta o técnico.

Daniel Sousa rejeita que, depois de três jogos, em que o Gil Vicente obteve duas vitórias e um empate, este seja o primeiro grande teste: “Os primeiros grandes testes são todos os jogos até ao final da temporada.”

“Todos os jogos são importantes. Este tem outra dimensão, não pelo adversário, mas pela fase da competição. Vai ser um jogo difícil, o FC Porto está numa senda de vitórias impressionante”, adverte.

FC Porto e Gil Vicente jogam na quarta-feira, às 20h15, no Dragão. Relato em direto em 102.4 fm e em www.radiocavado.pt

Foto:dr

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt