Na passada sexta-feira, dia 3 de fevereiro, a Comissão Política do PSD Barcelos realizou mais uma reunião descentralizada na freguesia de Alvito São Pedro, seguindo o foco inicial a que se propôs, ou seja, reuniões representativas em termos geográficos por todo o concelho, onde os diversos representantes locais do partido, e não só, se possam expressar em prol de um trabalho colaborativo para Barcelos.
Neste encontro, a Comissão Política do PSD Barcelos abordou vários assuntos relativos ao trabalho desenvolvido nas freguesias, nomeadamente, algumas medidas já implementadas, projetos em andamento e apontou, ainda, novas soluções para fragilidades anteriormente detetadas, advindas, principalmente, do executivo anterior.
Após a reunião, juntaram-se cerca de 70 militantes e simpatizantes do PSD num jantar-tertúlia em Igreja Nova. “Este salutar momento permitiu aliar o convívio e a troca de ideias entre diferentes companheiros do PSD, destacando-se por juntar, no mesmo evento, diferentes gerações e sensibilidades do PSD Barcelos daquela zona do concelho”, sublinha o partido.
Mário Constantino, Presidente da Comissão política do PSD, na sua intervenção, começou por referir a honra e o gosto em ver reunidas figuras históricas do partido, nomeadamente, ex-autarcas da região que, em tempos passados, muito dignificaram o PSD no seu trabalho nas freguesias. Prosseguiu, reforçando a necessidade urgente de solucionar “pendências” deixadas pelo anterior executivo camarário, não no sentido de as pôr de lado ou as excluir das prioridades políticas prementes, mas na perspetiva de as solucionar e resolver. Elencou uma série de aspetos referentes, em particular, à região envolvente onde o encontro decorreu, como a necessidade da requalificação da Estrada Nacional 306, da criação do nó de Ligação A3, Barcelos/Vila Verde/Ponte de Lima, a supressão de passagens de nível no concelho, entre outros.
Ao longo da noite, vários outros convivas, com intervenções mais curtas, elogiaram a Câmara Municipal pela estabilidade e credibilidade que introduziram na gestão autárquica, reforçando o trabalho desenvolvido nas áreas da educação, ação social, cultura e turismo, nas suas mais diversas facetas. Assim como no urbanismo, destacando, ainda, o excelente programa “Novos Caminhos”, que tem permitido realizar obra nas freguesias e eliminar a terra batida junto das habitações. Mário Constantino reforçou, mais uma vez, junto dos militantes do PSD Barcelos, a premissa da continuidade do desenvolvimento de um trabalho político sério por Barcelos e pelos Barcelenses.
#comunicadopsdbarcelos
Rádio Cávado
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt