Fim de Semana Gastronómico do Galo de 10 a 12 de março

Barcelos acolhe o Fim de Semana do Galo, de 10 a 12 de março, uma iniciativa do Município que visa promover a gastronomia local, nomeadamente os seus pratos mais identitários.
Ao Galo de Barcelos, conhecida figura do figurado em barro, junta-se o galináceo criado nos campos, quintas e capoeiras do concelho, que vai à mesa de cerca de 28 restaurantes de Barcelos, seja preparado à boa maneira tradicional, “à moda de Barcelos”, recheado, assado e acompanhado com batatas e arroz, ou noutras receitas também gulosas e deliciosas, casos do arroz pica no chão, galo estufado com ervilhas, ou mesmo o frango de churrasco.
Para abrir mais ainda o apetite, no sábado de manhã, deixe-se levar pela Arruada do Grupo Folclórico de S. Tiago de Carapeços, no Centro Histórico de Barcelos, conferindo a alegria e as tradições folclóricas do Minho.
Depois do almoço, o programa contempla, também no sábado, pelas 14h, a visita a duas quintas da Rota Criativa do Vinho e da Vinha, locais onde, pelo contacto com os respetivos produtores, se podem conhecer melhor os vinhos Verdes de Barcelos, apreciando o seu aroma.

Restaurantes Aderentes: Ávila (Vila Seca), Babette (Barcelos), Bagoeira (Barcelos), Belchior (Campo), Belo Horizonte (Rio Côvo Sta. Eulália), Bom Gosto (Arcozelo), Casa dos Arcos (Barcelos), Casa do Eduardo (Milhazes), Chuva (Barcelinhos), Cozinha Regional de Barcelos (Várzea), Dom Carlos (Silva), Furna (Barcelos), Galliano (Barcelos), Maria de Medros (Barcelinhos), Muralha (Barcelos), Os Mouros (Arcozelo), Pedra Furada (Pedra Furada), Restaurante Pérola (Barcelos),  Rústico (Mariz), Solar das Fontes (Várzea), Sonho do Cávado (Manhente), Taberninha O Chico (Perelhal), Taberna do Armindo (Remelhe), Taberna “O Manhoso” (Tamel S. Veríssimo), Taberna Lopes (Gilmonde), Tasca da Ponte (Barcelinhos), Três Marias (Barcelos),  Vera Cruz (Barcelos).

#cmb

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt