Noite de rock em Barcelos com Fugly e Summer of Hate

O triciclo, ciclo de concertos itinerante de Barcelos, apresenta concertos de Fugly e Summer of Hate. A noite de rock realiza-se na sexta-feira, na sede da Junta de Freguesia de Barcelinhos, em Barcelos.

O maior destaque vai para os Fugly, que regressaram, em 2022, aos discos, quatro anos depois de “Millenial Shit” (2018). Editaram “Dandruff”, um álbum que continua a encarnaro  espírito jovem, energético, furioso e revoltado com o marasmo e pieguice de uma canção romântico-ligeira.

Com o ritmo acelerado, guitarras penetrantes e vozes chamativas, versam-se bastante sobre toda a sua geração entalada: os vintes são uma espécie de limbo entre a adolescência e a vida adulta e ninguém sabe bem o que quer.

A abrir a noite, Summer of Hate também vêm apresentar música nova. “Love is Dead! Long Live Love” (2022) é o mais recente trabalho da banda radicada no Porto.

Summer of Hate é um projecto de rock neo-psicadélico enraizado no shoegazing, post-rock, noise pop, drone, no post-punk britânico dos anos 80 e na pop dos anos 60, cuja única pretensão é a de fazer música bonita a um volume bastante elevado. O objetivo é colocar três guitarras, um baixo, uma bateria e uma voz com melodias simples que criem uma parede de som densa e floreada a nível de timbres, como se uma banda folk estivesse a entrar em psicose.

Estes concertos ‘fecham’ o trimestre de programação do triciclo. A programação entre abril e junho será revelada em breve.

#triciclo

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt