Lavoisier, Indignu e Solar Corona em Barcelos até junho

O triciclo apresenta, entre abril e junho, concertos de Lavoisier, Indignu e Solar Corona em Barcelos. O ciclo de concertos itinerante, promovido pelo Município de Barcelos, espalha-se por vários espaços da cidade com música nova.

A programação arranca com Kurtis Klaus Ensemble, grupo de música exploratória radicado no Porto, em 14 de abril, na Biblioteca Municipal de Barcelos. Em 21 de abril, a canção é quem mais ordena com Lavoisier. O duo apresenta, no Auditório Municipal de Barcelos, o novo álbum “Aí” (2022).

Maio abre com sonoridades jazz e dub oriundas da cidade belga de Ghent para transformar a blackbox do Theatro Gil Vicente numa pista de dança. Kosmo Sound, atuam em 17 de maio.

Junho marca o regresso a Barcelos dos Indignu. No dia 09, a banda da ‘casa’ mostra o seu quinto álbum, “adeus” (2022), mais um trabalho carregado de emoção do grupo de pós-rock.

O triciclo fecha o trimestre em altas rotações e decibéis acima do recomendado. Solar Corona e Maquina preparam uma noite de rock com batida forte, ao gosto dos fãs do rock mais expansivo, mas também para os amantes de ‘clubbing’. Tocam em 30 de junho, na sede da Junta de Freguesia de Barcelinhos.

Dupla radicada nos Países Baixos vai desafiar músicos locais

O programa de Serviço Educativo do triciclo volta a lançar um desafio aos músicos locais. Desta vez, o barcelense Rafael Durão e o brasileiro Theo de Blasis, ambos radicados nos Países Baixos, vão lançar uma ‘open call’ a músicos do distrito de Braga para iniciarem a construção de um espetáculo original, a ser apresentado em 26 de maio, no Theatro Gil Vicente.

A dupla Rafael Durão & Theo de Blasis foi formada em 2021 num projeto em que arranjaram e gravaram composições do reconhecido compositor e instrumentista português Carlos Paredes. O resultado desta combinação de instrumentos não convencionais na música portuguesa, que são o vibrafone e a guitarra elétrica, levou o duo a continuar a explorar a combinação de sons medievais e renascentistas como também o fado e música tradicional do Nordeste do Brasil.

A iniciativa surge no âmbito do Serviço Educativo do triciclo que, desde 2018, junta comunidades em torno da cultura. É um programa apoiado pela Tirion – Works Management.

Bilhetes disponíveis na bilheteira do Theatro Gil Vicente, BOL e locais habituais.

#triciclo

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt