Fim de semana com três ações dedicadas ao convívio familiar

O Município de Barcelos está a promover um conjunto de atividades no âmbito da Semana da Família. De entre as ações programadas, destacam-se as que se vão realizar durante o fim de semana, pelo que se deixa aqui o convite para que todos possam participar. Assim, no próximo sábado, entre as 10h00 e as 12h00, no Claustro dos Paços do Concelho de Barcelos realiza-se o “Pequeno-almoço em família: vamos conversar sobre a parentalidade”, com a participação da Doutora Eva Delgado-Martins e do Doutor Leonel Lusquinhos. A participação nesta atividade é gratuita, mas é necessário fazer a inscrição através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3vFT0AuV1juRwoUfEGVHh0SHQrRsNfUZf7os5xbS5UxSBpw/viewform?usp=pp_url

No domingo, é tempo de termos “Famílias no Parque”, uma atividade dirigida às famílias que tem como objetivo promover a intergeracionalidade e a troca de experiências. O encontro está marcado para o Parque da Cidade de Barcelos (junto ao Chafariz) e acontecerá entre as 10h00-13h00, contando com a atuação pela Escola de Dança ARCA DANCE STUDIO, a Oficina do Brinquedo Tradicional, ADOL – Associação Dr. Domingos de Oliveira Lopes, as músicas do Prof. Carlos Vieira – “Crescer a Musicar” e a leitura do Conto com Magia, por Rui Ramos – Baú do Contador de Histórias.
Da parte da tarde, a partir das 16 horas, sobe ao palco do Theatro Gil Vicente a peça de teatro infantil, “Ursos”, sobre a vida de três irmãos ursos que dão o seu melhor para conviverem em harmonia. Diferentes… mas iguais, o trio passa pelos obstáculos do dia a dia e mostra que a sua amizade é mais forte que qualquer coisa. Os bilhetes para assistir ao espetáculo no teatro têm um custo de três euros e devem ser adquiridos na Bilheteira do Theatro Gil Vicente, na bilheteira online (www.bol.pt) ou noutros locais habituais.
Recorde-se que, durante toda a semana, está a decorrer o Ciclo de Encontros – Dia Internacional da Família – subordinado a diversas temáticas, com 14 sessões, em diversas escolas do concelho.

#cmb

Rádio Cávado

A voz de Barcelos

102.4 fm

radiocavado.pt