Gil Rosendo é o presidente do JCR de Perelhal. O clube venceu a Taça Cidade de Barcelos e aposta no futuro, tendo nas suas fileiras de formação cerca de 90 atletas.
A grande vitória
“Foi bastante difícil chegar à vitória. Haviam equipas com bastante qualidade. O ‘Popular’ está a jogar cada vez com mais qualidade. Temos tido um plantel com jogadores de bastante qualidade o que faz com que os jogos sejam mais competitivos. Isso é bom para o futebol”
O president do JCR de Perelhal afirmou-nos que “foram eliminatórias complicadas. Por lesões, pela qualidade das outras equipas. Tivemos vários obstáculos, mas conseguimos chegar ao nosso objetivo final”.
Quanto ao campeonato diz que “o correu bem. Fomos campeões da série. Depois tivemos a infelicidade de sermos eliminados pelo Leocadense que está neste momento na final”.
Gil Rosendo explica à Cávado a estrutura do Perelhal
“Na equipa sénior temos 25 atletas, 3 diretores e 3 treinadores.
Em termos de formação, temos à volta de 90 atletas.
Este ano iremos iniciar, também, com os juvenis para dar continuidade a todos os escalões. Já temos alguma dimensão o que exige também alguns cuidados”
A continuidade no comando do Perelhal
“Estou ligado ao clube há 3 anos. Termino este ano o mandato. Vamos ver se existe mais alguém para pegar no projeto. Estamos recetivos a ter novos elementos. Se houver outra lista é bom para o clube”
Que sentimento depois da vitória na Taça Cidade de Barcelos?
“Foi um dia inesquecível. Para mim, para os jogadores e equipa técnica e para a freguesia que esteve presente em peso. Tivemos uma moldura humana muito grande”
Quanto ao futuro Gil Rosendo afirmou que “neste momento, o nosso objetivo é fazer bons campeonatos, como temos vindo a fazer. Temos obras para fazer no nosso recinto, uma bancada, que é uma das nossas maiores preocupações. Estamos muito focados nisso. Ter boas estruturas e boas condições”.
Anjos Costa