Ágata Filipa é a primeira futebolista portuguesa cuja transferência envolve dinheiro
Ágata Filipa conquistou uma Taça da Suíça pelo Servette.
A defesa vai deixar o Servette, na Suíça, para rumar à liga francesa, uma das melhores da Europa. O FC Fleury 91 pagou cerca de 40 mil euros pela contratação.
Chama-se Ágata Filipe e, esta segunda-feira, entra na história do futebol feminino português. A futebolista, de 28 anos, será a primeira portuguesa cuja transferência vai envolver dinheiro, depois de o FC Fleury 91 (França) ter aceitado pagar cerca de 40 mil euros ao Servette (Suíça) pela defesa, que conta três internacionalizações por Portugal mas não foi chamada por Francisco Neto para o Campeonato do Mundo.
Ágata Filipe também se torna na primeira portuguesa a ser transferida por dinheiro para uma das ligas consideradas “big five” do futebol feminino, outro aspeto que dá mais significado ao momento. Na época passada, o FC Fleury 91 foi quarto classificado na liga francesa, que conta com as potências Lyon e PSG.
A lateral-esquerdo tinha mais um ano de contrato com o Servette, vice-campeão helvético, ao qual se juntou no ano passado, proveniente do Glasgow City (Escócia). Antes de rumar ao futebol escocês, passou pela Casa Povo Martim, Valadares Gaia, com o qual venceu uma Supertaça, e Sporting de Braga, que ajudou a conquistar um campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Fonte: JN
Rádio Cávado
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt