A EACTECH, grupo de Barcelos dedicado ao desenvolvimento e comercialização de equipamentos e máquinas para as indústrias têxtil, alimentar e farmacêutica, acaba de ser distinguida pela CITE com o Selo da Igualdade Salarial 2023.
A diferença salarial entre mulheres e homens ainda é uma realidade global.
Segundo Carla Tavares, presidente da CITE, “em Portugal, as mulheres ainda ganham, em média, menos 13,1% do que os homens”. A advogada e deputada considera que ainda há um longo caminho a percorrer no que toca aos direitos de trabalho das mulheres. Por isso, as empresas devem continuar a trabalhar para combater esta desigualdade: “Este reconhecimento é um testemunho do compromisso contínuo com a igualdade de género e a eliminação das disparidades salariais”.
Para o CEO do Grupo EACTECH, Raúl Alves, este é “um dos prémios de que mais me orgulho. É uma mensagem que quero espalhar para inspirar outros parceiros. Apesar de ser um negócio tradicionalmente de homens, temos mulheres extraordinárias em funções vitais da empresa e queremos reconhecê-las e mantê-las, começando pela igualdade de acesso. Até porque, quando se empenham, são as melhores”.
A atribuição do Selo da Igualdade Salarial, pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), distingue as empresas que se destacam em Portugal pelas boas práticas na promoção da igualdade remuneratória entre mulheres e homens, por trabalho igual ou de igual valor.
Destacam-se as empresas que apresentam uma taxa de desigualdade salarial entre mulheres e homens entre 1% e -1%.
A EACTECH está no mercado há 23 anos e tem vindo a distinguir-se pela sua capacidade de desenhar, projetar e implementar soluções inovadoras, user friendly e capacitadoras de produtividade para empresas no panorama nacional e internacional.
Rádio Cávado
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt