Comunicado PS Barcelos:
A primeira reunião da Comissão Política Concelhia de Barcelos do Partido Socialista após as eleições internas de 6 de julho, realizou-se ontem, dia 22 de julho, no Auditório Dr. António Tavares, no Instituto Politécnico do Cávado e Ave.
A ordem de trabalhos incluía a instalação da Comissão Política Concelhia, a eleição da Mesa da Comissão Política e eleição do Secretariado Concelhio.
Para a eleição da Mesa apresentou-se apenas uma lista encabeçada por Nuno Martins e integrando Márcia Silva e Alexandra Barbosa, tendo sido eleita com 57 votos a favor.
Para o Secretariado Concelhio, a proposta do Presidente da Comissão Política foi eleita com 55 votos a favor. Integram este órgão, o Presidente da Comissão Política, Carlos Brito, Luís Gonzaga, Manuel Vasconcelos, Anselmo Vasconcelos, Diana Costa, Marisa Pereira, João Faria, Sara Miranda, Elsa Coutinho, Marco Linhares e João Vítor Coelho. O Secretariado inclui ainda outros elementos inerentes, como a presidente das Mulheres Socialistas e os presidentes das Secções de Barcelos e de Cambeses e outros elementos convidados pelo Presidente da Comissão Política.
No seu discurso de encerramento da sessão, Carlos Brito, felicitou todos os eleitos para os órgãos concelhios, que contribuirão para “um PS melhor e mais forte”, neste “momento essencial para o Partido e para Barcelos”.
O Presidente da Comissão Política referiu ainda que, no último ano e meio, foi desenvolvido um “mandato de viragem de página”, caracterizado pela abertura e credibilização do Partido Barcelos e que, agora, “é tempo de continuar o trabalho desenvolvido” e “reconquistar a Câmara Municipal”.
“É esse o nosso objetivo: vencer as eleições autárquicas de 2025! Ganhar a Câmara, ganhar a Assembleia Municipal e ganhar o maior número de juntas de freguesia”, disse Carlos Brito, que frisou: “este sucesso apenas depende de nós”, “da nossa capacidade de somar”, “de reaproximar aqueles que divergiram no passado”, “de conseguir captar a confiança de todos os socialistas e de todos os barcelenses”.
Para isso, disse ainda o Presidente da Comissão Política, é “fundamental o respeito pelos militantes e pelos órgãos, pelos autarcas e pelos barcelenses e, também, empenho e trabalho” para atingir os objetivos fixados em ganhar 2025!
O PS vai continuar a fazer “uma oposição incisiva ao PSD e ao Presidente da Câmara, que já deram mostras de não estarem à altura para gerir o Município”. Uma oposição que desmascare “o negócio ruinoso das águas, entre outros”, que rejeite os aumentos sucessivos a que os barcelenses têm estado sujeitos”, o mau funcionamento dos serviços públicos”…
O Partido Socialista terá a capacidade de escolher e apresentar candidatos autárquicos “fortes e vencedores” que, com a “participação de todos e de todas as estruturas concelhias” contribuirão para o sucesso do Partido Socialista.
Rádio Cávado
A voz de Barcelos
102.4 fm
radiocavado.pt