Bloco de Esquerda repinta mural em saudação ao 25 de Abril vandalizado

No próximo dia 25 de novembro, o Bloco de Esquerda irá repintar o mural em saudação ao 25 de Abril.

#comunicadobebarcelos:

“Este mural, com a inscrição “Fascistas não passarão. Abril sempre.” está presente num dos muros da Central de Camionagem de Barcelos, acompanhado pela pintura de um cravo. O mural foi alvo de um ato de vandalização, que não teve apenas objetivo de cobrir a frase comemorativa da Revolução que nos trouxe a liberdade e derrotou a ditadura fascista, mas também de cobrir o próprio cravo, símbolo máximo da libertação do nosso povo.

Perante o escalar da onda fascista e do ódio, em que os inimigos de Abril e saudosistas do salazarismo se mobilizam para nos tentar amedrontar, não iremos recuar na defesa de Abril e dos seus valores. Não será a ação de poucos, feita pela calada da noite, que irá intimidar o Bloco de Esquerda e os seus militantes.

No próximo dia 25 de novembro, data do contragolpe reacionário, iremos reafirmar os valores de Abril com a repintura do mural. Apelamos à participação de todas e todos os barcelenses que partilhem os valores de Abril e defendam o legado da Revolução que libertou o país das amarras do fascismo, para que se juntem a nós. A mobilização dos barcelenses representa um ato de cidadania ativa, de necessidade de afirmação pessoal e coletiva na intransigente defesa da liberdade e da democracia.

Barcelos tem a obrigação de se mobilizar face à arrogância fascista de ousar apagar a Revolução. Temos que, em conjunto, erguer bem alto e a uma só voz os valores e as conquistas de Abril. Não recuaremos na luta contra quem defende o regresso da ditadura de que nos libertamos, enquanto povo e país. Não irão calar nem apagar Abril. Teremos sempre mais tinta e não iremos baixar os braços. Fascistas não passarão, Abril sempre!”