Armandina Saleiro elogiou o movimento que levará o PS à vitória em 2025

“A concelhia de Barcelos do Partido Socialista organizou o seu jantar de Natal na passada sexta feira, dia 6 de dezembro, juntando cerca de centena e meia de militantes e simpatizantes. A tradicional confraternização contou com a presença de Liliana Pereira, Vice Presidente da Federação de Braga do PS, de Vânia Cruz, Presidente da Federação Distrital de Braga das Mulheres Socialistas e de Armandina Saleiro, candidata do PS à Câmara Municipal nas eleições autárquicas de 2025.

O convívio que incluiu muita música e animação, foi marcado pelas intervenções políticas que tiveram o seu início com uma mensagem enviada pelo histórico militante Jorge Quinta, que apelou aos socialistas para manter a firmeza das “convicções e a clareza das ideias” face à crise que afeta a qualidade dos políticos e ao avanço do neoliberalismo que está a pôr em causa “as obrigações sociais do Estado”.

Isabel Costa, líder da JS de Barcelos, disse que o pontapé de saída para as autárquicas já foi dado pelo PS e, agora, todos os socialistas devem mobilizar-se “para uma grande vitória”, destacando o papel dos presidentes de junta nessa mobilização e no trabalho insubstituível no desenvolvimento do concelho. “A JS vai contribuir para a vitória”, disse Isabel Costa a finalizar a sua intervenção.

Seguiu-se Liliana Pereira, que começou por dizer que 2025 será “um ano forte, porque vai culminar com a vitória do PS em Barcelos”. Sublinhando que a ação da Federação tem “um trabalho muito participado das concelhias”, vê nessa conjugação de esforços condições para bons resultados no distrito, desde logo em Barcelos. “Estou certa que o percurso de Armandina Saleiro, com toda a sua experiência e força vai reconquistar a Câmara”, sublinhou Lilina Pereira que deixou ainda a garantia de que “a concelhia de Barcelos pode contar com a Federação e cá estaremos daqui a um ano para celebrar a vitória do PS”.

Carlos Brito, presidente da concelhia de Barcelos do PS, agradeceu o “constante apoio que a Federação tem dado à nossa concelhia” e a presença no jantar de Natal, estendendo os agradecimentos a Vânia Cruz, aos elementos da secções que organizaram o evento, aos militantes e simpatizantes do PS “que fazem deste partido a força viva e pulsante que é em Barcelos” e, dirigindo-se a Armandina Saleiro, disse que simbolizava “o futuro que queremos para Barcelos”.

Carlos Brito disse que o atual executivo municipal está a cometer um “verdadeiro atentado ao poder local”, nomeadamente, com a redução de transferências financeiras para as freguesias, com apenas 150% do Fundo de Financiamento das Freguesias. Na oposição, o PSD exigia que a Câmara PS transferisse 300% para as freguesias mas, agora, nem os 200% transfere! A promessa da constante redução de impostos e taxas que o atual executivo deixou cair já no ano passado, é outro exemplo da falta de palavra desta Câmara. “Barcelos não pode esperar mais” e, por isso, a resposta dos socialistas deve ser dada com “união e determinação” para “devolver a dignidade e o progresso a Barcelos”.

“É aqui que entra a nossa força maior: Armandina Saleiro”, a candidata de que Barcelos precisa, uma pessoa idónea e competente, com muita experiência como vereadora e com a qual contamos para ganhar 2025, o “ano em que Barcelos volta a ser socialista”!

A terminar as intervenções, Armandina Saleiro agradeceu a presença de todos e as palavras de incentivo, afirmando que “este é o movimento que nos levará à vitória em 2025”, porque “temos um conjunto de condições e uma candidatura forte por Barcelos”. Alertando que “o concelho é mais do que a cidade”, a candidata do PS frisou que “as freguesias precisam de ser ouvidas e de ser desenvolvidas” e acusou o atual executivo camarário de cometer um “atentado às nossas freguesias com a redução das transferências financeiras”.

“Somos uma comunidade muito rica, mas que precisa de projecção” e o PS deve fazer esse trabalho. “Estou disponível porque estou convicta de que vamos fazer mais e melhor na cidade e nas freguesias”, disse ainda Armandina Saleiro, que terminou a sua intervenção com um agradecimento profundo aos presidentes de junta e a todos quantos se empenham e trabalham pela comunidade.”

#ComunicadoPSbarcelos