Braga Ciclável identificou, através do som, mais de 20 espécies de aves nas Sete Fontes

A Braga Ciclável promoveu um passeio pelas Sete Fontes, que pretendeu identificar as aves através do som que estas emitem.
Este passeio, que iniciou às 7h e terminou pelas 9h30, percorreu toda a zona florestal e de bosque das Sete Fontes, desde o Retail Park até à Quinta da Cova da Raposa. Em toda esta área, e guiados por João Ferreira, um dos autores do livro “Os Bichos de Braga”, foram identificadas mais de 20 espécies de aves diferentes, e foram avistados coelhos e também anfíbios protegidos em Portugal.
Foi possível ouvir o canto da Toutinegra cabeça preta, Toutinegra barrete preto,Chapim Real, Chapim Rabilongo, Chapim Carvoeiro, Chapim Azul, Tordo, Tentilhão, Melro, Carriça, Pisco, Verdilhão, Pica Pau Verde, Pica Pau Malhado Grande, Gaio, Rola, Gralha, Serinos, Flosa e foi avistada uma Águia de asas redondas.
Este passeio integra um conjunto de passeios que a associação, única Organização Não-Governamental de Ambiente do concelho, tem vindo a organizar. O próximo realiza-se já no dia 12 de abril, para conhecer a biodiversidade do Rio Este, e começará às 16h no início da ecovia junto ao Meliã.
Fonte: Braga Ciclável