Cinco espetáculos a não perder no Vaudeville Rendez-vous

É já na próxima quarta-feira, 16 de julho, que se inicia o maior festival de circo contemporâneo do país. Festival decorre até 19 de julho, nas cidades de Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão. Entrada gratuita

 

Há muito para ver na 11ª edição do Festival Internacional Vaudeville Rendez-vous, o mais relevante festival de circo contemporâneo do país. A partir de quarta-feira, dia 16 de julho, e até dia 19 de julho, as cidades de Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão vão acolher as mais reputadas companhias nacionais e internacionais. A programação é totalmente gratuita.

 

La Bande à Tyrex abre o Vaudeville Rendez-vous em Guimarães

A abertura do Vaudeville Rendez-vous é na próxima quarta-feira, 16 de julho, em Guimarães, às 22h00, no Recinto da Feira Semanal, com “La Bande à Tyrex”. O pelotão de bicicletas da companhia francesa traz acrobacias e música ao vivo, num espetáculo imperdível para toda a família. “La Bande à Tyrex” pode ainda ser visto no dia 18 de julho, às 22h00, na Praça dos Poetas, em Barcelos.

 

Ripple: Espiral metálica em permanente movimento

“Ripple”, da companhia belga e neerlandesa TeaTime Company, estreia-se no dia 17 de julho, às 19h00, no Ringue de Futebol do Parque da Juventude de Vila Nova de Famalicão. Neste espetáculo, três artistas orbitam uma espiral metálica em rotação contínua, num jogo de resistência, em que cada ação e gesto tem consequências. No dia 19 de julho, às 11h00, é apresentado na Praça de Pontevedra, em Barcelos.

 

Melic: a “história tricotada” pelas mãos de mulheres de Barcelos

Em “Melic”, a companhia catalã If Circus evoca a memória histórica das mulheres do pós-guerra que tricotavam nas ruas, tecendo não só roupas, mas também relações. A corda usada neste espetáculo vai ser tricotada num workshop — que decorre no dia 16 de julho, às 14h30, na Casa da Criatividade, em Barcelos — dirigido a mulheres com mais de 60 anos, que vão também partilhar as suas histórias em pequenas entrevistas. A estreia de “Melic” será no dia 18 de julho, às 22h00, na Praça Municipal, em Braga. O espetáculo pode ainda ser visto em no Polidesportivo da Quinta do Aparício, em Barcelos, no dia 19 de julho, às 22h00.

 

Tancarville: O lençol branco como símbolo de memória e intimidade

“Tancarville” é mais uma das estreias do Vaudeville Rendez-vous. Neste espetáculo, o coletivo francês Le G.Bistaki usa um lençol branco, símbolo de sonhos, memória e intimidade, ligando o mais íntimo dos rituais à memória coletiva. O espetáculo estreia-se no dia 17 de julho, às 22h00, na Praceta Francisco Sá Carneiro, em Barcelos. É também apresentado no dia 19 de julho, às 22h00, na Alameda D. Maria II, em Famalicão.

 

Masacrade: Humor negro em estreia

Em “Masacrade”, da companhia francesa Marcel et Ses Drôles de Femmes, o humor negro é o mote para ensaiar a morte e dar sentido à vida, numa tragicomédia que encena o combate entre o absurdo e a lógica. O espetáculo é apresentado no dia 17 de julho, às 22h00, no Recinto da Feira Semanal, em Guimarães, e no dia 19 de julho, às 22h00, no Largo do Pópulo, em Braga.

Fonte: VE Comunicação