“Não é qualquer freguesia que neste país celebra 100 anos de teatro. É um prazer estar aqui“, comentou o ator e apresentador de televisão que subiu ao palco, no passado fim-de-semana, na Ucha, em Barcelos.
Fernando Mendes lembrou a importância da cultura chegar a todos e sublinhou o gosto em estar com quem segue o seu trabalho: “Faço questão de ir a todos os cantinhos do país e não apenas a grandes teatros“.
O espetáculo “Insónia” teve casa cheia no auditório do Centro Paroquial da Ucha e fez parte das comemorações do centenário de teatro amador naquela freguesia barcelense.
O reconhecido apresentador do programa da RTP “O Preço Certo” salientou ainda a existência de público jovem nas salas por onde tem passado e neste espetáculo não foi diferente.
“O público que nos vê no programa é mais idoso. Mas é muito engraçado que tem aparecido muita malta nova neste espetáculo. Isso é bom sinal, quer dizer que está interessada e quer-se rir e divertir. Eu fico muito contente de ver os mais novos na plateia de teatro“, comentou.
Fernando Mendes atuou a convite do grupo “Os Pioneiros da Ucha“, que são os organizadores das celebrações que lembram o primeiro registo de teatro amador na freguesia, datado de 1925.
As comemorações contam com o apoio da Junta de Freguesia da Ucha, da Câmara Municipal de Barcelos e da Fundação INATEL.
Fonte: Grupo de Teatro Amador Os Pioneiros da Ucha