Investimento de 211 mil euros financiados em 85% pelo Portugal 2030
Está em curso uma obra de requalificação do Campo de jogos de Oleiros, que contempla a instalação de um relvado sintético. A intervenção representa um investimento total de 211 mil euros, com financiamento de 85% garantido pelo programa Portugal 2030.
O arranque da obra foi assinalado numa cerimónia que reuniu a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, acompanhada pelo camarário executivo, os membros da Junta de Freguesia de Oleiros e a direção da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Oleiros (ACDR Oleiros), assim como elementos do pessoal técnico e da população local.
O presidente da Câmara destacou a importância desta intervenção referindo: «Quando todos rumamos na mesma direção, os resultados aparecem e vencemos os desafios. E assim vemos agora nascer uma obra há muito desejada. Hoje é um dia muito feliz para Oleiros, porque se concretiza um objetivo que era um sonho que toda a gente queria muito concretizar.
Júlia Rodrigues Fernandes sublinhou que «esta é uma obra importante para a dinamização social da freguesia e para a formação e capacitação dos nossos jovens».
A autarca deixou ainda palavras de reconhecimento às famílias, associados e claques de apoio do clube, destacando o papel do presidente António Silva e da Junta de Freguesia na luta pela obra já iniciada e que deverá estar pronta até final de setembro.
Também o presidente da ACDR Oleiros se salientou, emocionado, a importância desta obra, agradecendo “à Câmara Municipal, à junta de Freguesia e a todos os oleirenses”, frisando que “esta é uma obra de todos e para todos”.
O presidente da Junta de Freguesia de Oleiros, Carlos Oleiros, sublinhou o papel fundamental da concretização deste projeto. «Trata-se da concretização de um sonho da freguesia. Este não é apenas um espaço desportivo, é um símbolo de Oleiros e um local que acolhe atletas e famílias. Com o novo sintético, mais jovens irão praticar esporte. Este espaço será uma referência para dar um novo impulso», afirmou Carlos Cerqueira.
O presidente da Junta aproveitou para agradecer a todo o esforço do Município de Vila Verde na concretização desta obra e também ao da ACDR de Oleiros por “aceitar o desafio de assumir o clube e dar um novo presidente impulso a esta associação tão acarinhada por todos”.
Novo sintético
A intervenção no Campo de Jogos de Oleiros inclui a colocação do relvado artificial, com gestão de águas pluviais, respeitando os princípios de “Do No Significant Harm” (DNSH), promovendo práticas ambientalmente responsáveis.
O Município de Vila Verde reforça, assim, o seu compromisso com o desporto, a juventude e a sustentabilidade ambiental, promovendo condições cada vez mais adequadas para a prática desportiva e para o desenvolvimento da comunidade.
Fonte: CMVV
