03 de outubro, plátano koberto – roriz (barcelos)
O ciclo de concertos triciclo, em Barcelos, arranca um novo trimestre no próximo dia 03 de outubro. Cuntroaches, Santa Muerte e Vandal Vibes (DJ set) garantem uma noite brutal no quartel-general do ‘underground’ de Barcelos, o Plátano Koberto, na freguesia de Roriz.
O trio cuntroaches é um verdadeiro soco auditivo que transforma energia bruta em concertos intensos e caóticos. Nascidos em berlim (Alemanha), apresentaram em 2024 o seu álbum homónimo com elementos do noise-punk e no wave que os afirmaram como uma das forças mais incendiárias do ‘underground’ europeu.
A abrir a noite, o triciclo apresenta Santa Muerte. Este é um duo oriundo do Porto que mistura techno, breakbeat e jungle para criar uma rave punk satânica. A banda apresenta-se como um ritual que mergulha nas frequências mais baixas para conduzir ao caos profundo e desaguar na pista de dança… ou nos piores pesadelos.
A fechar, a noite conta com o DJ set de Vandal Vibes, alter ego de Paulo Almeida (Caos Ritual), que cruza fronteiras entre graves pesados e batidas envolventes, sempre com vontade de manter a pista em movimento constante.
Para o mês de outubro, o ciclo de concertos apresenta ainda o concerto de Homem em Catarse, que revisita o disco “Guarda Rios” (2015), na estreia do programa “tricircular”. Os participantes são convidados a participar na caminhada “Trilho do Galo Assado à moda de Barcelos” e a assistir ao concerto de Homem em Catarse nas margens do rio Cávado. As inscrições são grátis, mas obrigatórias.
Fonte: Triciclo