Face à definição das linhas estratégicas para um horizonte de médio e longo prazo e seguindo o critério que norteou a escolha da equipa com que se apresentou ao escrutínio dos Esposendenses, nas eleições de 12 de outubro, o Presidente da Câmara Municipal de Esposende procedeu à definição dos vereadores a tempo inteiro, assim como das respetivas áreas funcionais.
Assim, o Presidente Carlos Silva terá sob a sua alçada as seguintes áreas: Gestão Financeira e Contratação Pública; Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo; Fundos Comunitários e Outros Instrumentos de Financiamento; Urbanismo; Planeamento e Ordenamento do Território; Obras Municipais; Sistemas e Infraestruturas de Informação; Inovação e Modernização Administrativa; Comunicação e Marketing Territorial; Administração Geral e Recursos Humanos; e Assuntos Jurídicos.
No domínio do Vice-Presidente, Aurélio Neiva, ficam as áreas: Florestas; Proteção Civil; Mercados, Feiras e Venda Ambulante; Agricultura e Pescas; Indústria, Comércio e Serviços; Metrologia; Gestão de Espaço Público; Trânsito e Mobilidade; Gestão e Manutenção de Edifícios, Equipamentos, Transportes e Infraestruturas Municipais; Energia; e Juntas de Freguesia.
A Vereadora Paula Cepa terá sob a sua tutela os pelouros da Educação; Cultura; Desporto; Juventude e Tempos Livres; Gestão e Organização de Eventos.
Por seu turno, a Vereadora Fátima Escrivães fica a liderar as áreas da Proteção Animal e Veterinária; Turismo; Coesão e Desenvolvimento Social; Saúde Pública; Qualidade e Auditoria; e Ambiente.
“Uma equipa pronta para servir Esposende, com sentido de responsabilidade e dedicação” é desta forma que o Presidente da Câmara Municipal apresenta o executivo que liderará os destinos do concelho nos próximos quatro anos. Carlos Silva reitera o compromisso de fazer da Câmara Municipal “uma instituição mais aberta, próxima e transparente, que responda com eficácia, celeridade e humanidade às necessidades de todos”.
Fonte: CME


