A Teemy, uma das startups apoiadas pela Incubadora de Startups e Projetos do IPCA (START@IPCA), foi distinguida na Web Summit com o galardão de “Melhor Performance no Programa R2WS” da Startup Portugal, um feito que projeta o ecossistema de empreendedorismo do IPCA a nível internacional.
A distinção foi atribuída no âmbito do Road 2 Web Summit (R2WS), uma iniciativa de prestígio, desenvolvida em parceria pela Startup Portugal e pela Web Summit, cujo principal objetivo é destacar e dar palco às startups early-stage mais promissoras do panorama nacional.
A Teemy, que se encontra incubada na START@IPCA, foi premiada pelos critérios de “presença notável, pitch performance e engagement ao longo de todo o programa”, ao demonstrar a sua capacidade de captar a atenção de investidores e pares internacionais no maior evento de tecnologia e inovação da Europa.
Teemy: A Tecnologia que Liga à Realidade
A Teemy é uma aplicação inovadora baseada em tecnologia que se propõe a “conectar pessoas a lugares reais”. A sua solução combina, de forma única, o turismo, a cultura e a diversão gamificada, ao incentivar os utilizadores a explorar o mundo, colecionar stickers e socializar no espaço físico.
O Papel da START@IPCA na Aceleração do Sucesso
Este reconhecimento é também uma validação da qualidade dos serviços e recursos disponibilizados pela START@IPCA, uma iniciativa do Gabinete de Empreendedorismo, Emprego e Alumni do IPCA, e reforça a missão da instituição como catalisadora de inovação, que capacita os empreendedores para o mercado global. A incubadora do IPCA presta um apoio essencial no arranque e aceleração de projetos, facilitando o acesso a serviços de consultoria especializados (desenvolvimento de produtos, digitalização de processos, marketing), programas estruturados de pré-aceleração e aceleração, espaço físico, recursos de escritório e networking, e formação contínua em empreendedorismo.
Este sucesso é um testemunho do ecossistema vibrante que o IPCA está a construir, ao ajudar a transformar ideias inovadoras em negócios de impacto global.
Fonte: IPCA


