DKC de Viana vai iniciar a competição em 2026 a disputar 2 provas internacionais. A Taça Ibérica de slalom em Espanha e Portugal.

O período competitivo de 2026 chegou e se as condições de caudal o permitirem a DKC de Viana vai arrancar a sua participação em provas, logo a abrir a época com duas competições internacionais.

 

São elas as duas Taças Ibéricas de Slalom, uma em Mondariz (Rio TEA), Espanha (Certificada pela Federação Internacional de Canoagem) e em Covas, Portugal, pista de Azenhas do Pagade), pista de treinos da DKC de Viana e dos Teixugos da Galiza, no Rio Coura, Vila Nova de Cerveira.

 

A organização fica a cargo da Federação Portuguesa de Canoagem, da Federação Galega e do Clube espanhol “Os Teixugos”, como apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

 

O trajeto varia entre os 200 e 300m,  grau II e III.

 

Vão estar alguns dos melhores atletas Ibéricos da atualidade.

 

Ausente vai estar o atual Campeão Nacional de Portugalem título, Sénior, Lucas Jacob, da DKC de Viana em virtude de estágio em França de preparação para as provas de apuramento olímpico.

E também pelo facto que os meios atuais do clube não permitirem custear as deslocações para garantir a sua presença.

 

A DKC de Viana vai apresentar-se em prova com o campeão nacional sub-23 Pedro Martins, a vice campeã nacional sub 23 Mafalda Rodrigues, a vice campeã nacional k1 Daniela Almeida, o campeão nacional Esperanças K1 Infantil Daniel Querales e os atletas Tiago Vieira ( k1 júnior) e Flávio Pacheco ( k1 cadete).