DKC de Viana investe na formação de 6 novos treinadores de canoagem, maioria feminina. Aposta na paridade.

A DKC de Viana pretende ampliar o número de treinadores que possam dinamizar os escalões de formação rumo à prática competitiva, bem como à prática da canoagem em geral, em todas as suas vertentes.

Com um aumento significativo no último ano de cerca de 11,5% do número de atletas federados, sobretudo dos mais novos, e com os projetos em curso e da grande movimentação de praticantes sobretudo no mês de junho e julho, urgia aumentar o número de treinadores da DKC de Viana.

A aposta na formação tem sido ao longo dos seus 32 anos de existência um dos pilares desta associação juvenil. Assim duas das futuras treinadoras encontram-se atualmente em estágio, assim como um estagiário que ingressará com o curso de treinador na APPACDM, fruto da articulação muito saudável destas duas associações. 

Acresce três novos candidatos que já se encontram a frequentar o curso de treinadores da Federação Portuguesa de Canoagem de grau I. A responsabilidade de todos estes cursos e estágios é da Federação Portuguesa de Canoagem.  A sua maioria (4) são técnicos do sexo feminino e dois do sexo masculino, traduzindo assim as preocupações de paridade da DKC de Viana. 

Pretende-se que o investimento, que tem um custo financeiro apreciável para este clube, se reflita no bem-estar das crianças, jovens, veteranos e portadores de deficiência que praticam a modalidade de canoagem nesta associação.  Mesmo que os montantes dos apoios que consegue se mantenham inalterados, traduzindo uma diminuição real em virtude da inflação dos últimos anos e do desgaste do material.