Festival de tunas femininas começa hoje com o tema “Por Terras e Lendas”

A Tuna Feminina do IPCA promove esta sexta-feira e sábado a 11.ª edição do festival Capas Traçadas. Além da anfitriã, no evento vão participar quatro tunas femininas. As convidadas são a TUNICE, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Tun’O Bebes, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Minho, Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra e a Tuna Feminina de Economia do Porto.

Os espectáculos acontecem sexta-feira a partir das 23h00 no Largo da Porta Nova e no sábado a partir das 21h30 no Teatro Gil Vicente.

O tema do festival é “Por Terras e Lendas”, como explica à Rádio Cávado, a magíster da Tuna Feminina do IPCA, Maria Dantas: “Esta edição antes de mais abarca os 15 anos da Tuna Feminina do IPCA, por isso já daí tem um sabor especial. Este ano o tema é ‘Por terras e lendas’, ou seja, cada tuna vai representar a região de onde vem, isso vai trazer muita diversidade ao festival”. 

 Ao longo dos dois dias as tunas andarão a cantar pelas ruas da cidade. O Festival Capas Traçadas vai ter prémios para a melhor tuna, serenata, pandeireta, estandarte, solista, tema instrumental e original, entre outros.

Deixe um comentário