“Domingos Pereira estará desiludido com a sua candidatura”, diz Costa Gomes

Miguel Costa Gomes reagiu às declarações de Domingos Pereira, que falou em “intimidações” e “coação” na constituição de listas para as freguesias. O candidado do PS diz que o ex-socialista e independente está desiludido por só ter apresentado candidaturas em 28 freguesias: “Eu não vou falar desse tipo de discurso, temos que saber estar em democracia. Temos que respeitar a democracia. O candidato Domingos Pereira tem essa filosofia das suspeições, mas eu não vou entrar por aí. As pessoas quando suspeitam devem comunicar as suspeitas as autoridades competentes, é assim que um democrata deve agir. É assim que um cidadão deve agir. O candidato Domingos Pereira naturalmente estará desiludido com a sua candidatura, porque ao que sei apresentou 28 candidaturas a freguesias, logo é um falhanço completo da candidatura de uma pessoa que se dizia querida no município. É um ex-socialista e que eu acho que falhou a candidatura à Câmara pelo número de candidatos que apresentou nas freguesias”.
O PS apresenta listas próprias em 53 freguesias e tem acordos com independentes noutras, o que leva Costa Gomes a reclamar 60 candidaturas, excluindo apenas Macieira de Rates: “O PS apresentou 60 candidaturas. Só não apresentou uma lista em Macieira, primeiro porque sempre tivemos essa dificuldade, depois, porque temos lá um conjunto de cidadãos que nos apoia completamente e que, atendendo à candidatura do presidente da Junta que têm [José Padrão], entenderam que não deviam apresentar candidatura independente como nos outros anos. Foi a única que falhámos”.
O PS entregou as candidaturas no Tribunal de Barcelos ontem. Marcada para as 15h00, a entrega atrasou em cerca uma hora, acabando a comitiva do PS por cruzar-se com a do PSD e obrigando à abertura de um segundo guichê no tribunal.

Deixe um comentário