MAS denuncia que Hospital de Barcelos ainda não recebeu TAC prometido pelo Governo

Vasco Santos, candidato à Câmara de Barcelos pelo MAS – Movimento Alternativa Socialista, denuncia que o Hospital ainda não tem o equipamento TAC prometido pelo Governo em finais do ano passado: “Há um ano chegámos à pouca vergonha, que não há outro nome, de fazer uma coleta com rifas para comprar um TAC. Veio cá o bastonário da Ordem dos Médicos, de repente isto torna-se um escândalo maior e, então, o Ministério da Saúde diz que vai comprar o TAC. Passou um ano, o TAC ainda não está no hospital de Barcelos. Quando é que vem? Alguém sabe? Não, ninguém sabe”.
Em entrevista à Rádio Cávado, Vasco Santos defende a construção de um novo hospital em Barcelos. O candidato do MAS realça que o atual não tem condições: “Temos um hospital que realmente já não responde as necessidades efetivas dos cidadãos. Está bastante degradado, com carência de pessoal e material, está mal localizado, ou seja tem toda uma série de situações que fazem com que o hospital tenha de sair dali. O Hospital tem que ser novo, tem que responder às reais necessidades da população, porque o atual já não o faz”.
“O RESGATE E NEM MAIS UM EURO”
Em relação à concessão da água e saneamento, o MAS defende o resgate total sem o pagamento da indemnização aos acionistas da Águas de Barcelos. Recorde-se que o Município foi condenado a pagar 172 milhões à concessionária para assegurar o reequilíbrio financeiro da empresa: “O resgate e nem mais um euro para ninguém! Porque a verdade é que a negociata que foi feita com o executivo PSD de Fernando Reis deu a ganhar muito dinheiro a alguns senhores, mas só tem prejudicado os barcelenses. (…) Mesmo havendo uma condenação em tribunal, acho que a Câmara tem de lutar por todos os meios, ir para a rua, pôr os cidadãos a lutar em defesa disto”.
O MAS é a candidatura surpresa para as eleições autárquicas de 1 de Outubro. É a primeira vez que o partido concorre à Câmara de Barcelos, tendo apresentado também uma lista à Junta de Arcozelo.
Rádio Cávado Barcelos