Festival de blues, soul e funk no fim-de-semana em Barcelinhos

O palco do Festival do Rio em Barcelinhos vai receber no fim-de-semana a primeira edição do festival River Blues. Na sexta-feira os barcelenses Quantic Mode têm as honras de abertura do evento, seguindo-se o concerto dos bracarenses Budda Power Blues. No sábado, o destaque vai para a soul e o funk com os Just Soul Orchestra. No domingo, o River Blues termina com a atuação de António Mão de Ferro que apresenta o seu mais recente disco com versões blues de músicas dos anos 80.

David Martins, responsável da promotora que organiza o festival em pareria com o Município, refere à Rádio Cávado que o River Blues pretende diversificar a oferta cultural no concelho: “Em  conversa com a autarquia chegámos a conclusão de que apesar de Barcelos ter festivais de vários tipos, até um de jazz, a área dos blues e da soul, não tinha propriamente um espaço. A partir daí apresentámos um projeto e a forma de conseguir angariar apoios para o efetuar”.

O River Blues realiza-se entre sexta-feira e domingo no palco do Festival do Rui em Barcelinhos. A entrada é livre. Os concertos começa todos os dias às 21h30.

Deixe um comentário