Mário Constantino promete recuperar projeto do Eco-Parque

Mário Constantino promete recuperar o projeto do Eco – Parque de Areias de Vilar e acusa o Partido Socialista de ter passado ao lado dos temas ambientais nos oito anos em que esteve à frente da Câmara Municipal.

Em declarações à Rádio Cávado, o candidato da Coligação PSD-CDS sublinha o potencial turístico do projeto: “É um projeto que já existia na Câmara durante a governação do PSD e, para além de simbólico, tem um valor de atração turística fundamental. Envolve um grande área de terreno junto ao rio que proporcionaria espaços de lazer, de atividades desportivas e de educação ambiental. A partir de 1 de Outubro irei reunir com os técnicos no sentido de voltar a pôr o projeto em cima da mesa e encontrar financiamentos para que seja realidade. Temos que apostar na atratividade turística, ambiente e na atração para o rio”.

Mário Constantino critica o executivo PS por ter deitado para o caixote do lixo o projeto do Eco-Parque e de não dar importância às questões ambientais: “O PS teve, nestes oito anos, uma estratégia completamente errática: promete tudo, mas não faz rigorosamente nada. Então no que concerne ao rio e ao ambiente deixa muito, mas muito a desejar. Se as coisas básicas, como o saneamento, a limpeza e a recolha do lixo, estão pelas ruas da amargura, quanto mais preocuparem-se com projetos de outra dimensão. É uma das falhas graves do executivo socialista”.

A Coligação Mais Barcelos garante que vai apostar na preservação e equilíbrio da Natureza. Mário Constantino assegura que, caso seja eleito, dará “prioridade ao investimento na recuperação das frentes fluviais do Rio Cávado” e implementará o conceito de corredores verdes, percursos pedonais de alto interesse paisagístico, arquitetónico e cultural. Promessas que o Bloco de Esquerda considera serem “eleitoralistas”. 

Deixe um comentário