Trio mantém viva a festa de S. Mateus em Grimancelos

Este ano, a festa em honra de S. Mateus e S. Sebastião em Grimancelos será mais contida, restringindo-se praticamente aos atos religiosos. Não houve comissão de festas, mas três pessoas juntaram-se para não deixar morrer a tradição, como explica à Rádio Cávado Mauro Reis: “Vamos ter somente a parte religiosa no domingo, porque não conseguimos obter comissão de festas e então juntámo-nos três elementos para não deixar morrer a tradição. Temos nove andores na procissão, com a fanfarra dos escuteiros de Fradelos. No final, temos uma parte mais recreativa com o conjunto Ofir Show”.

O objetivo é que nos próximos anos a festa de S. Mateus e S. Sebastião volte a ter a grandeza de outrora: “Estamos a pensar em juntar 15 elementos para manter a festa ao nível de anos anteriores. Por cada ano serão três elementos a decidir a festa, mas queremos fazer isso a longo prazo, ter uma comissão que trabalhe a festa nos próximos cinco anos. Estamos agora a fazer contactos com pessoal daqui da terra para voltar a festa voltar a ser o que era, o S. Mateus de Grimancelos que toda a gente conhece”.

Festa de S. Mateus e S. Sebastião no domingo em Grimancelos com a saída da procissão às 15h30 e no final atuação do grupo Ofir Show.

Deixe um comentário