IPCA organiza a 3ª edição da Escola de Inverno em Inteligência Artificial para Jogos

O Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) organiza, nos dias 14 e 15 de fevereiro, a 3ª edição da Escola de Inverno em Inteligência Artificial para Jogos. A iniciativa é da Escola Superior de Tecnologia (EST) e tem como principal orador Éric Jacopin, criador do jogo F.E.A.R..

Organizado pela escola pioneira do curso de Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais, o evento pretende formar os participantes na área do desenvolvimento de jogos. Através de várias sessões, os diferentes oradores vão expor e discutir algoritmos, abordagens e resultados obtidos no uso de Inteligência Artificial em Jogos.

Alberto Simões, diretor do curso da licenciatura em Engenharia de Sistemas Informáticos e organizador do evento, adiantou que estão planeadas ainda “sessões com exercícios e experiências para que os participantes possam colocar as mãos na massa e perceber a aplicabilidade dos métodos referidos”.

A lista de oradores deste ano conta com Éric Jacopin, que trabalhou no desenvolvimento de jogos como F.E.A.R, Killzone 3 e Rise the Tomb Raider. Marco Scirea, Rui Prada, Samuel Mascarenhas, Gustavo Reis e Luís Teófilo são os restantes oradores.

Deixe um comentário