FPF exige reintegração do Gil Vicente na I Liga já na próxima época

3 months ago Nacional, Últimas59

Depois de vários dias conturbados, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) exigiu, em comunicado publicado esta quinta-feira, a reintegração do Gil Vicente na I Liga Portuguesa na próxima época, considerando que a decisão judicial de junho de 2016 deve ser respeitada.

Em comunicado, a entidade diz não aceitar “as expectativas criadas em todas as entidades e agentes desportivos, por via das alterações regulamentares e deliberações tomadas no seio da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), sejam frustradas neste momento, com impactos negativos em todas as competições seniores nacionais”, garantindo ainda que “os factos mais recentes vindos a público”, em nada alteram a sua posição.

O atual treinador do clube, Nandinho, também comentou as questões levantadas pelos clubes que estão atualmente na zona da descida da Liga NOS.

Actualmente, o Gil Vicente disputa a Série A do Campeonato de Portugal, sem que os seus jogos contem para a classificação pontual. Recentemente vários clubes do principal escalão admitiram recorrer à justiça para impugnar o campeonato, alegando que a subida de divisão não é obrigatória.

Rádio Cávado Barcelos